terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parada Gay

Olá!
Sei que estou MUITO atrasada, mas comentarei sobre a 16ª Parada do Orgulho Gay do Rio de Janeiro realizada no dia 9 de outubro (domingo).
Foi a minha primeira vez numa PG.
Devo dizer que a energia é contagiante. Ver todos aqueles carros passando, as pessoas vestidas da forma que queriam, os casais reafirmando seu amor...
Mas, infelizmente, esperava mais.
Havia muita gente lá apenas para "se pegar", o que, ao meu ver, estraga a imagem do movimento. Mas a maioria dessas pessoas eram... (PASMEM!) heterossexuais.
Uma coisa é ir à Parada por concordar com as ideias propostas por ela. Outra é ir lá e ajudar a degradar a imagem dela. Vi até um garoto com a mão dentro do short de uma garota, para vocês terem noção da situação...!
Outro lado ruim é o tumulto no final, quando os carros param. Muitas pessoas estavam "altinhas", então acabavam não se preocupando com o bem-estar alheio.

Muitos gays deixam de ir na PG por saberem que a imagem dela está bastante prejudicada (poucos são os jornais/noticiários que não falam mal dela).
Como um amigo meu disse, a ausência deles é ruim, pois, se eles fossem à Parada, talvez o significado dela mudasse. Talvez ficaria até "feio" rolar pegação e tal.
Ou, mesmo que a pegação continuasse, talvez algumas causas ficassem mais visíveis e muitas pessoas deixassem de ver a PG como um carnaval fora de época.

Bem, não sei se irei a uma Parada Gay novamente, mas não descarto essa possibilidade.
Acho que é importante marcar presença sempre que possível, pois os maiores interessados somos nós mesmos.

Para detalhes técnicos (-q) e iBagens, clique aqui e aqui, respectivamente. rs


Rainbow Kisses!

Um comentário:

Rian disse...

Pois é,a parada gay está cada vez mais degradante,acho que acaba tendo um efeito inverso pra quem já tem algo contra gays,só piora mais ainda a idéia que todos gays são promíscuos,o que claro é uma ignorância da parte deles,já que grande parte da humanidade é promíscua,seja gay ou hétero.