sábado, 6 de agosto de 2011

Uma coisa que as pessoas não costumam saber sobre mim

(E que nem eu sabia)

Não gosto de bebidas. Não bebo. Não gosto que bebam, principalmente as pessoas que eu gosto. Meus amigos sabem disso.
Há alguns meses, pensava que era algo meu, sabe? Questão de gosto. Até que percebi que o meu desgosto por bebidas era forte demais para ser só isso. Ficava beeem mal quando via meus amigos bebendo. Até que teve um dia que parei para pensar no assunto, tentar entender o porquê de tanta aversão a uma coisa tão boba.

Voltei no tempo, quando bebidas não me incomodavam, pelo contrário. Ficava curiosa para saber como é a sensação que a bebida traz. E eu conseguia me ver muito bem bebendo socialmente, ou até mesmo ficando bêbada. lol
Março de 2009. A S., minha então namorada, tinha pedido um tempo. Ao que tudo indicava, iríamos voltar. Em uma de nossas conversas, perguntei se ela queria ficar com outra pessoa. Ela me respondeu que isso não faria sentido, já que a única pessoa que ela gostaria de ficar não estava por perto. Eu realmente estava contando com o dia que voltaríamos.
Em uma Sexta-feira, ela disse que iria à uma boate com uma amiga. Fiquei tensa. Pode parecer besteira, mas eu sou o tipo de pessoa que sente que algo ruim está por vir. Eu não queria que ela fosse, mas... O que eu poderia fazer?
Passei a noite dizendo a mim mesma que era besteira me preocupar, lembrando de quando ela disse que eu era a única pessoa que ela queria ficar.
Sábado de tarde. Ela parecia animada DEMAIS com a tal festa. Tive que sair da internet, pois tinha marcado de sair com uns amigos.
Sábado de noite. Ela veio com uma história de que precisava me contar alguma coisa. Ela disse que tinha bebido e... Eu já sabia o resto da história. Ela ficou com um garoto (desconhecido, segundo ela) na festa.

Eu fiquei muito mal. Porque, mesmo que nós estivéssemos dando um tempo, foi como se ela tivesse me traído. Foi (bem) mais doloroso do que quando ela foi embora. Porque ir embora não foi uma escolha dela. Não desejo essas duas dores para ninguém.

Não sou do tipo de pessoa que guarda rancor, que fica criando traumas. Mas, sem perceber, coloquei toda essa decepção/raiva nas bebidas.
Agora que já descobri o problema, estou bem melhor. Já não fico mal quando vejo alguém beber. Só não bebo. rs Mas pretendo mudar isso em breve.
Não que eu queira me tornar festeira ou algo do tipo, mas a curiosidade para saber como é a sensação de beber voltou.
Um dia eu descubro, de maneira responsável.

Assim como fiz terapia de auto-aceitação, agora estou fazendo terapia para aceitar o fato de que beber é normal em nossa sociedade, querendo ou não.

Bem, só queria dividir essa história pouco conhecida (mas bastante importante). (:

Rainbow Kisses!

5 comentários:

Unknown disse...

Beber é bom. Ficar bêbado que é trash.

Anônimo disse...

Boa tarde RM,
Como vai?

Na minha opiniao, a bebida em excesso não leva a nada. Porém beber socialmente é normal, o que incomoda é excesso. Nunca vi um bebado legal, pelo contrário só vejo pessoas fazendo "merdas" e se arrependendo das atitudes no dia seguinte (e isso se lembrar, pois alguns ainda tem Amnésia). Acredito que vc tem que fazer o que tem vontade, mas tudo com moderação.
Boa semana.
Abcs.
FaMa

Anônimo disse...

Beber é bom. Ficar bêbado que é trash. +1

Ana Luiza disse...

Obrigada pelos comentários, meninos! E, não, não vou ficar bêbada! rs Este post foi como o fechar um capítulo e começar um novo. :D

Rainbow kisses!

C.R.C. disse...

Concordo com o Syncro. xD

Acho interessante isso de que às vezes nossas aversões a coisas ou pessoas especificas se dão por situações pessoais que já aconteceram... Well, meio psicologia isso, mas não deixa de ser interessante! xD

Beijo:*