quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Preconceito? Ainda?

Olá, queridos(as) leitores(as)!

Mil desculpas por estar tão ausente! É que estou super enrolada! :S
Estou com milhares de textos da faculdade para ler, e as provas já começaram...
Estou enrolada com meus cursos and, to top it off, estou me mudando!
Não, não estou saindo de casa. rs Eu e minha família vamos morar num apartamento maior.
Finalmente terei meu quarto de volta! :D (Atualmente, divido ele com meu irmão XD)
Então, a mudança realmente tem acabado com qualquer tempo livre meu. Ver móveis novos, pintar os quartos, encaixotar as coisas...
Estou até com o cabelo colorido, para vocês verem como as coisas estão. rs
(Já que não tenho carteira para virar caminhoneira, então virei pedreira! AHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHU)

Enfim, hoje estou super inspirada para postar, e com tempo para isso! *todas comemora*
Hoje, enquanto voltava para casa com duas amigas da facul, surgiu o assunto "meninos". Perder o BV, namorar, essas coisas. Fiquei quieta, fazendo um comentário ou outro.
Não me lembro porque, mas uma das garotas perguntou se eu estava gostando de alguém. Fui sincera e disse que sim. Elas começaram a perguntar quem, perguntaram se conheciam, nome e tudo mais. Fiquei na minha, dizendo "Ahm... É complicado...", fugindo, é claro. rs
Aí elas começaram a perguntar "Por quê? É casado? É gay? Falaaa!". E eu só fugindo... Até que uma hora uma delas perguntou "É uma menina?". Confirmei. E elas reagiram tipo "Ahhh, é isso?! Achei que fosse algo mais sério, pô!". Sei lá, fiquei feliz com isso. hauhauahu
Feliz por contar a verdade e por elas reagirem bem.

Não é que eu tivesse medo de elas reagirem estranho, porque eu sabia que não iam. Mas, sei lá, eu não imaginava que fosse ser tão relax. hahaha A maioria das minhas amigas ficaram sem saber o que dizer, como agir, etc por um tempinho. Acho que não vai ser o caso. rs

Fiquei pensando no fato de simplesmente ter travado na hora de falar sobre a minha homossexualidade.
Eu me aceito MUITO bem, mas sempre fico tensa na hora que isso vem à tona.
Quando fui para a faculdade, torcia para que eles fizessem a tal pergunta na semana do trote. Mas, para minha decepção, não fizeram. Isso me obrigou a voltar aos tempos de colégio, em que eu tinha que contar a minha "opção" e tal. E odiei isso. Seria tão mais prático souberem disso logo de cara! E, por estarmos na semana de trote, não seria estranho me assumir assim, sem motivo.
Acho que um dos motivos de ficar tensa na hora de falar sobre o assunto é que não quero que as pessoas me vejam apenas como "A., a lésbica/sapatão/seja-lá-como-me-chamariam". Quero que me vejam como "A., uma garota tímida (insira várias características minhas aqui). Ah, ela também é lésbica.". Não sei, não quero ser "a amiga lésbica", quero ser a A.! Ser lésbica é apenas mais uma característica minha...
Quando alguém diz que sou lés no meio de pessoas que conheço (ou não), fico super tranquila. Até fico aliviada, por deixar as coisas claras.
Mas sair por aí gritando "SOU LÉSBICA!" já é um pouco demais.

Mas por que demais?!
Porque sou meio tímida/discreta?
Porque quero ser "a A.", não "a lésbica"?
Porque não sou assumida para minha família?
Ou será que ainda tenho preconceito comigo mesma?

Sinceramente, eu não sei. Quando olho para trás, vejo que melhorei muito.
Fico bem comigo mesma. Não sinto tristeza em não ser hétero.
Mas realmente não sei o porquê do meu nervosismo.
Não sei se é por força do hábito...
Acho que em parte sim. Eu sempre me sinto livre como um passarinho (?), mas, quando esse assunto vem à tona (I mean, quando eu tenho que falar DE MIM), fico bem fechada. Como sempre fui até ficar bem comigo mesma e tal....

Enfim, pensarei sobre o assunto. rs

Rainbow kisses! (:

2 comentários:

guess who. disse...

Que bom que elas levaram isso numa boa. Quer dizer, atualmente a maioria das pessoas jovens não costuma ter preconceito/homofobia, mas eu lembro que bem no início do ano umas garotas da faculdade (com quem eu nem ando mais) tavam comentando sobre meninas que se pegaram na festa de formatura do colégio delas, e uma fez a maior cara de nojinho só de comentar... ¬¬ cara, nojo? Pra mim é coisa de gente que tem tendência e não quer assumir, FALEI.

"Por que quero ser "a A.", não "a lésbica"?" Porque você é a A antes de ser 'uma lésbica'. Assim como eu sou eu antes de ser 'uma hétero'. São características nossas, mas não são só elas que nos definem - somos isso, mas não só isso. Ninguém gosta de ser rotulado. E faz muito sentido você querer que isso seja claro sem sair berrando 'OI, GENTE, SOU SAPA'. Acho que o melhor jeito de fazer isso é dizer quando o assunto acabar naturalmente vindo à tona, tipo nessa conversa com as garotas - sobre relacionamentos e tal. É só vencer a timidez pensando que se reagirem mal, a babaquice é _das pessoas_, não sua.

Unknown disse...

"Já que não tenho carteira para virar caminhoneira, então virei pedreira!"

TIVE UM INFARTO! Caí da cadeira de tanto rir, HAHAHAHAHA