segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Rainbow Daily voltou... E mudou!

Olá, leitores

Não sei se alguém ainda acessa o blog por conta da falta de postagens novas, mas é bom deixar o cumprimento para caso exista alguém. E para os (futuros) novos leitores.

Bem, como o título mesmo diz, o Rainbow Daily está sendo reativado. E será diferente!
Para explicar as novidades, uma retrospectiva é bem-vinda:
O Rainbow Daily foi criado em 2011, quando eu finalmente me dei conta de que eu era lésbica e que isso não mudaria. Muitas pessoas se sentem bem só pelo falto de assumir o que são para elas mesmas, mas não era o meu caso (e é importante dizer que isso não se limita apenas à sexualidade! Todo mundo tem algo em si que não gosta, tenta mudar, não aceita, etc.). Eu precisava escrever sobre o turbilhão de sentimentos e pensamentos, sobre minhas primeiras experiências com a verdade à tona, além de trabalhar a culpa, a vergonha e o medo que eu sentia por gostar de meninas. Como eu não tinha me assumido para os meus pais, ficava com medo de postar no meu blog pessoal (o All About Nee) sobre o assunto e eles acabassem descobrindo. E foi assim que o blog surgiu: como um espaço para eu me sentir à vontade comigo mesma e me assumir para os amigos, porque eu não tinha coragem de dizer que eu era lésbica para muitos deles. 
Com o tempo, eu liberei o acesso do blog para qualquer pessoa, o que fez com que eu recebesse carinho e apoio de novos amigos e até de um@ leitor@ anônim@.
Infelizmente, a falta de tempo fez com que eu abandonasse o blog. Além disso, como eu estava lidando muito bem com a minha sexualidade, eu já não sentia necessidade de extravasar por aqui. Sem contar que eu comecei a namorar, então muitas das dificuldades vividas passaram a ser divididas com a minha namorada.

Decidi retomar o Rainbow Daily por querer (novamente) um espaço para questões LGBT que vão além de mim. É indiscutível que gays e lésbicas já conquistaram muitos direitos, mas acredito que o respeito ainda é muito limitado na sociedade. Isso sem falar n@s transexuais, que, infelizmente ainda não têm os direitos e a visibilidade que merecem, seja na comunidade LGBT, seja na sociedade.
A minha ideia é que o Rainbow Daily se torne uma revista eletrônica diária para que quem é engajado na causa LGBT seja qual for seu gênero e sua sexualidade participe. E, para que aqueles que ainda estão "no armário" possam mostrar suas questões.
Quero criar e usar um espaço para discussões, debates, desabafos e vivências minhas e/ou de amigos, com música, filmes, novelas, livros, estudos e notícias.
Quero discutir nossas limitações e o que pode ser feito para que tenhamos um futuro melhor.

Convidei algumas pessoas para participarem, mas, caso você não tenha sido convidad@ e queira participar, entre em contatomail.rainbowdaily@gmail.com

Rainbow Kisses!

Um comentário:

Unknown disse...

Assim, se você tiver alguma idéia de assunto que você queira que eu escreva, pode dizer! É só que é dificil ficar imaginando temas por conta própria, lol.