terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meus pais

Olá, leitor!

No dia 4 de dezembro de 2011, eu finalmente me assumi para minha família.
Para quem não sabe como aconteceu:



Bem, na época que eu me assumi eu não namorava (comecei no dia 21 de dezembro) e, depois que comecei, não fazia ideia de como contar para eles. Resolvi deixar claro que estava saindo com alguém e esperava que um dia eles me perguntassem se ela era minha namorada.
Foi o que aconteceu. Depois de ver uma foto revelada minha com a Bella (essa aqui), minha mãe me perguntou se ela era minha namorada, e eu apenas confirmei. No dia, ela fez umas perguntas engraçadas (tipo "Ela tem pais?", na qual ela obteve a minha seguinte resposta: "Não, mãe, ela é filha de chocadeira!" lol), mas depois ela ficou bem estranha.
Eles souberam do namoro na época do carnaval, e o jeito da minha mãe durou mais ou menos um mês. Meu pai era gentil e legal com a Bella, e isso me deixava muito feliz.

Eis que as coisas mudaram. Não sei, mas sempre tenho a impressão que eles ficam incomodados quando a Bella vem aqui (minha mãe nunca se mostrou feliz, mas teve seus momentos mais tranquilos). Meu pai, que era super tranquilo, passou a tratá-la com certa frieza e indiferença. Por causa disso, nós duas entramos no acordo de ela não vir aqui com a mesma frequência que antes (quer dizer, por ela, ela só vai vir aqui quando ser convidada).
Anyways, a grande questão é: por que as coisas mudaram?
Sinceramente, não tenho nenhuma ideia que seja muito clara em relação à mudança.
Nesse meio-tempo (entre o "Estamos ok" e a situação awkward), minha mãe reclamou sobre exposição no Facebook (descobri que foi minha prima idiota que perguntou algo relacionado, despertando então a atenção dela). Depois de muito tempo, meu pai também reclamou sobre isso, por um comentário (não sei se foi por maldade ou não) que a esposa do meu tio fez.
Quando me assumi, meus pais se mostraram contra qualquer ativismo ou exposição que eu quisesse praticar, mas não sei se a estranheza deles tem a ver com isso.
Por eles terem me aceitado de bom grado, achei que não tinha direito de reclamar de nada, mas confesso que essa situação está me irritando ligeiramente (ok, agora nem tanto, já que a Bells não está vindo aqui). Há quem diga que devo conversar com eles, há quem diga para dar tempo ao tempo.
Do jeito que as coisas funcionam por aqui, acho melhor dar tempo ao tempo.
Há quem diga que eles vão se arrepender e me pedir desculpas. hahaha
Bem, acho que eles já estão se arrependendo, já que estou razoavelmente distante fisicamente (pela falta de tempo) e emocionalmente (pela falta de interesse em me engajar em conversas pessoais).

Enfim, essa é minha vida agora. rs

Rainbow kisses!

2 comentários:

Anônimo disse...

(Patee)

Poxa, darling, não sei direito o que dizer...

Eu apenas acho que os seus pais, mesmo que tenham de coração a intenção de aceitar 100% de boa o que você é (já que eles sabem que there's no small or big fucking deal about it), já chegaram naquela temida fase problemática de ter que aprender a 'lidar' com o resto das pessoas sobre isso, seja com a sua prima enxerida ou com alguém fazendo comentários maldosos. (fuck them u.u)

Imagino que isso, é claro, os deixe desconfortáveis, então eu acho que na melhor das hipóteses eles vão aprender a lidar com isso gradualmente, sim. Ainda mais se perceberem que, com isso, eles só irão se distanciar ainda mais de você! Acho que deve ser muito gratificantes ser pai de um filho gay, e defendê-lo de quem quer que esteja fazendo comentários ruins a respeito disso. Expor gente small-minded desse tipo ao ridículo é sempre priceless! Hahahaha XD

(tô misturando muito português com inglês -q)


Beijão, Nee! Vai dar tudo certo :3

Unknown disse...

Que bom que consegui queria ter essa confiança, já eu me sinto perdida diante dessa situação porque nunca fiz teste pra saber de se sou no fundo no fundo acho que sou queria saber como conheceu a sua namorada. desculpe o interesse é quero saber como acontece se é você que paquerou ela ou ela que te paquerou.espero resposta

valeu pela história, e boa sorte dai pra frente...