segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Carta de uma filha a uma mãe

Mãe,

Eu estou com medo, estou dando voltas e não sei com quais palavras começar..
A minha cabeça sempre foi uma bagunça, e eu sempre vivi no meu limite, aprendi a conviver com minhas dores internas a respeito do que eu sou: Eu sou gay, sempre fui.
Não é uma escolha, nós nascemos assim, eu tentei mudar e tirar isso de mim com todas forças, mas eu sou assim.

Por muito tempo eu andei cansada e carregando comigo todo esse segredo. Você não sabe o quanto de coragem tive que acumular todo esse tempo para dizer toda a verdade para você, mãe. 
Dói demais guardar as coisas, ainda mais esse tipo de coisa. Por muito tempo, andei escrevendo e
pintando em velhas folhas tudo o que eu sempre senti, quanto aos meus momentos ruins e
as minhas ideias de fugir para bem longe de casa era apenas uma: covardia de eu não assumir o que eu sempre fui e não encarar a minha realidade.
Eu chorei por muito tempo no meu quarto enquanto escrevia, e a minha intenção nunca foi machucar você com isso.
Eu tenho uma vida boa, tenho amigas e amigos maravilhosos que gostam de mim do jeito que eu sou, eu tenho um irmão incrível que me apoia e tem orgulho do que eu sou. Isso sem falar no meu primo que sempre esteve ao meu lado.

Eu te peço desculpas por tudo isso, a verdade de eu guardar todo esse tempo tem nome e se chama medo, medo da reação, medo de perder o apoio e admiração das pessoas mais importante do mundo pra mim, você e o meu pai. 

Você nunca errou, você simplesmente é você.. é minha mãe. Eu amo você com todas as minhas forças, eu amo mais do que a mim mesma porque você é a pessoa que tem maior significado na minha vida, é só você que atura todos meus momentos de altos e baixos. Você é maravilhosa, e eu tenho uma imensa admiração por você, eu te respeito e sempre valorizei seus conselhos.

Eu preciso de você, Mãe.

- C.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta carta é apenas uma pequena amostra do quanto é difícil para gays e lésbicas lidarem com o fato de se ter que se assumir para a família. Enquanto os heterossexuais simplesmente são o que são, gays, lésbicas, bissexuais e pansexuais precisam expor sua sexualidade para a família, os amigos, os colegas de trabalho... E é assim a vida inteira: várias "saídas do armário".
Para os transgêneros, imagino que seja ainda mais difícil, pois a transexualidade é um tabu ainda maior do que a homossexualidade. Acredito que a ignorância impede que muitas famílias aceitem a readequação de gênero dessas pessoas.
Acredito que a ignorância seja o que mais alimenta o preconceito que atinge toda a comunidade LGBT.
Bem, pelo menos acredito que o mundo já esteja bem melhor que antes. E espero que melhore cada vez mais!

Rainbow Kisses!

Um comentário:

Caroensc disse...

Obrigado pela oportunidade Nee! Ficou lindo ele por aqui! :D