segunda-feira, 6 de junho de 2011

The Real L Word

Olá, leitores!

Bem, como falei para vocês sobre The L Word, decidi que falar sobre The Real L Word.
Como disse antes, ver seriados gays é uma espécie de terapia para mim.
Sinto-me melhor comigo mesma, de verdade. Posso dizer que, sem The L Word, a minha auto-aceitação estaria... pela metade, ou menos. E acho que essa busca pela minha auto-aceitação explica o porquê de eu ter assistido tão rápido (além de muuito tempo livre!).

Enfim, uma amiga, a M., sugeriu que eu assistisse The Real L Word também.
E foi o que fiz. Assim que acabei The L Word, comecei a assistí-lo.

Ao contrário de The L Word, ele é bem recente.
O primeiro episódio de The L Word foi ao ar no início de 2004. O último, no início de 2009 (ok, não é tão distante assim).
Já The Real L Word foi ao ar pela primeira vez no meio do ano passado. Até agora, ele só tem uma temporada (com 9 episódios).

Outra diferença entre os dois seriados é que The L Word é totalmente criado. Já The Real L Word é como se fosse um "documentário" sobre o dia-a-dia de vários tipos de lésbicas. Mas, ao meu ver, isso não significa que elas não sigam um tipo de roteiro. Isso fica bem notável em alguns episódios, nos quais elas supostamente se conhecem, por exemplo.

Falarei sobre as personagens e depois vou dizer o que achei do seriado. ;D

Rose Garcia, 36 anos. Ela trabalha com venda de imóveis, namora uma cabelereira chamada Natalie Hornedo. Rose é bem imatura e adora festas. Isso faz com que ela e Natalie sempre briguem. Mas Natalie é tão infantil quando Rose... As duas são bem femininas, mas Rose tem atitudes bem grossas e masculinas de vez em quando.

Jill Sloane Goldstein, 33 anos, escritora. Ela é noiva de Nikki Weiss, 37 anos, produtora (não me lembro do que...). Nikki foi casada por 5 anos antes de "sair do armário", no programa da Oprah. As duas passam a temporada inteira fazendo os preparativos do casamento, que é apenas simbólico, já que o casamento gay não é legalizado nos EUA (corrijam-me caso eu esteja errada). As duas são judias e SUPER femininas.

Mikey Koffman, 34 anos, promotora de moda. Namora Raquel Castaneda, uma cabelereira + maquiadora (?). As duas trabalham muito e, por isso, quase não se veem. Mikey é bem butch e Raquel é bem femme.

Whitney Mixter, 28 anos, artista de efeitos especiais. Ela é butch, mas não gosta de ser chamada assim. Prefere ser chamada de soft butch ou hard femme. Ela também é bem festeira e "mulherenga", então está sempre se metendo em confusão (discussões com as garotas) por causa disso. Bem no "estilo Shane" (The L Word)! Não vou falar sobre os rolinhos dela, porque né... Mas ela está, basicamente, envolvida com 3 mulheres.

Tracy Ryerson, 29 anos, produtora executiva de televisão. Ela se descobriu lésbica aos seus 25 anos, mais ou menos. Namora Stamie Karakasidis, comediante, que tem três filhos (um casal de gêmeos e um menino especial) do seu relacionamento anterior (com uma mulher, viu?!). Tracy é assumida, mas sua mãe se recusa a falar sobre o "assunto" e a reconhecer que Stamie é mais do que uma amiga para a filha.

Bem, então... The Real L Word não se compara a The L Word, mas a ideia é boa. Só acho que os produtores têm que dar mais verdade ao seriado e "armar" menos.
Amo o casal NikkixJill! Elas são fofas demais! <3 As duas são um verdadeiro exemplo de que é possível ser super feminina, mesmo sendo lésbica. E que relacionamento femmexfemme existe SIM, minha gente! Quando eu tiver uma namorada, quero que a gente seja como elas. :D'
Minha outra paixão do seriado é a Tracy! rs Ela também é muitíssimo feminina. A relação complicada com a mãe (apenas em relação ao "assunto") fez com que eu me identificasse bastante com ela.

Então, leitores, a 2ª temporada vai ao ar amanhã. O "elenco" irá mudar, apenas permanecendo a Whitney e um dos rolinhos dela, a Romi (que ganhará maior destaque e não será mais rolinho da Whit)
E adivinhem? Ajudarei a traduzir para o Parada Lésbica! :D
Eu já tinha me candidatado para ajudar faz um tempinho, mas só recebi a resposta no sábado. Elas me mandaram um teste para ver se eu era boa tradutora e tal... E recebi a resposta ontem! Fui aprovada! Yay! 8D
Vou ver todos os episódios antes de todo mundo! (A) rs

Enfim, irei postar uma foto das meninas de The Real L Word na campanha "No H8" (talvez fale sobre ela num outro post) e do casal NikkixJill! <3





Rainbow kisses!

PS: Acabei de lembrar que butch em português é "bofinho". Femme é "feminina". Só isso mesmo! XD

fontes: Wikipédia e Wikipédia! lol

Nenhum comentário: